Seguidores

sábado, 21 de março de 2009

Diretório Central do CPERS visita a cidade (Bagé)

Foto: Francisco Rodrigues - Jornal Minuano EUNICE, ANA LÚCIA E ORLANDO: mobilizam categoria


Desde o início do mês membros do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul estão visitando os núcleos dos sindicatos...

... e algumas escolas com o objetivo de mobilizar a categoria e auxiliá-las em questões específicas. Ontem, foi a vez do 17ª núcleo do Cpers receber um de seus diretores.
Orlando Marcelino da Silva Filho, membro do Diretório Central do Cpers/Sindicato, contou que uma das principais finalidades das visitas é mobilizar a categoria para as assembléias e atos públicos desenvolvidos pela entidade. Segundo ele, as atividades serviriam para manifestar o descontentamento do sindicato em relação ao atual governo do Estado.
Conforme Orlando da Silva Filho, o primeiro passo é mobilizar a classe para o ato unificado das centrais sindicais e movimentos sociais “Contra a crise e pelo fora Yeda”, que acontece dia 30 de março. Além disso, ele ainda divulga as datas e locais das assembléias e atos públicos que estão previstos para acontecer durante o mês de abril.
Governo******
Em relação à nota enviada à imprensa ontem, na qual a Secretaria de Educação do Estado esclarecia que os professores não podem justificar ausência no trabalho por razões relativas à greve, além de explicar que as propostas para mudanças no Plano de Carreira do Magistério Estadual ainda estariam em debate com diferentes segmentos da sociedade, Orlando Filho e a presidente do 17° núcleo do Cpers, Ana Lúcia Cabral, alegam tratar-se de inverdades.
Com várias cópias de entrevistas concedidas pela secretária para jornais de circulação estadual, o membro do Diretório Central do Cpers/Sindicato analisa que a nota publicada ontem é contraditória. Segundo ele, a questão relativa à defesa do plano de carreira vem sendo divulgada amplamente por Marisa Abreu, tanto em entrevistas quanto nas assembléias. “E ela também não está discutindo com a sociedade, porque ainda não falou com o Cpers, que é um dos maiores interessados no assunto”, observou.
Escola Mário Suñe**************
Orlando Filho, que veio a Bagé acompanhado da integrante do Cpers de Caçapava do Sul, Eunice Couto, avaliou os impasses referentes à Escola Mário Olivé Suñe. Para ele, a mobilização da comunidade é vista como vitoriosa. “Porque o Estado tem deixado a desejar. E nós estamos atentos ao que está acontecendo para defender essa escola”, finalizaram.

Nenhum comentário: