Seguidores

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amizade tem dia?


Não curto essas lembranças e homenagens por um dia, pois faz com que nos demais fiquem esquecidas. No entanto, não deixarei passar em branco esta data para lembrar o quão importante é a união entre as pessoas com objetivos comuns.

Independente do motivo: se pertencemos à mesma família, se as afinidades nos aproximaram ou se dividimos nossos dias no trabalho. Importa que, em alguns momentos de nossas vidas, estamos lado a lado, por uma razão só. E, se aí nos encontramos, aproveitemos esta oportunidade para acrescentarmos algo bom à nossa vida e à do outro, de forma amorosa e fraterna.

É desnecessário que pensemos da mesma forma sempre, mas fundamental que respeitemos o pensamento do outro e o direito de expressá-lo. Primordial que saibamos abrir mão do individual, em prol do coletivo. Insubstituível a honestidade, a capacidade de reconhecer-se humano e, por este motivo, suscetível ao erro.

Acima de qualquer coisa, imensurável é a capacidade de perdoar, de pedir perdão, de deixar pra trás o que passou e seguir em frente, num novo caminho, mais alegre, mais feliz e harmônico. Que este não seja um exercício apenas para o 20 de julho, mas para todos os 365 dias do ano.

É um prazer ter tua presença no meu cotidiano!

Nenhum comentário: