Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2008

De professor para professor


Enfim, chegamos a mais um 15 de outubro.
Dizem que este é o Dia do Professor. E, algum de nós talvez pense: Foi dia de comemoração, quando era aluna(o). Hoje não há mais o que comemorar. Vou vibrar com as salas lotadas? Com a falta de respeito e valorização? Com o salário hiper-defasado?
Então, lhe digo: É dia para comemorar, sim! Afinal escolhemos esta profissão e agora não é momento de fraquejarmos. Sabemos todos o quão difícil tem sido manter-nos em pé, trabalhando com a força e a coragem... e aquele amor de quem faz o que gosta.
Assim, queridos colegas, conclamo a todos para arregaçarmos as mangas mais uma vez e lutarmos. É hora de empunharmos nossa bandeira, como os profissionais que somos. Afinal, escolhemos a profissão, não nos acovardarmos diante de qualquer desafio e continuaremos a batalha. Sabemos que jamais algum governo deu-nos qualquer coisa. Todas as nossas vantagens, Plano de Carreira, reajustes, tudo foi conquistado com muita luta. E assim continuaremos: LUTANDO!
Queremos justiça social e valorização profissional por duas questões básicas:
1- estudamos tanto quanto os médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, odontólogos, enfim, qualquer profissional de nível superior;
2- nenhum outro profissional existe sem antes alguém o ensinar, ou seja, sem ter ao menos um PROFESSOR.

Mais uma vez, o governo e sua secretaria de educação querem destruir o ensino público de qualidade. Mas nós estamos em maior número, levamos a sério aquele juramento da nossa colação de grau, contamos com uma organização sindical séria e de luta pela categoria, queremos reconhecimento pelo trabalho que fazemos, buscamos valorização profissional e salarial. Por isso, não desistimos. Vamos lá! Coragem! É DIA DO PROFESSOR! E vamos comemorar com a certeza de que cumprimos a nossa missão de ensinar, buscamos aperfeiçoamento e fazemos da nossa escola um prolongamento do lar, assim como desejamos aos nossos alunos o mesmo que aos nossos filhos.

“Avante educadores de fé,
unidos pela educação.