Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2007

Felicidade é...

Poucos dias antes de completar meus heróicos e bem-vividos 39 anos, fiz um balanço da vida e me descobri uma pessoa feliz - grande evolução, considerando a crise existencial vivida dez anos antes -.

Agora olho à minha volta e o encantamento toma conta, pois embora tudo pudesse ser melhor, considero minhas conquistas um grande sucesso:
* dois filhos lindos, saudáveis e maravilhosos - não existe nada melhor;
* uma família ótima: pai, mãe, irmã, avó, uma porção de tios e primos - mesmo que alguns já tenham partido e deixado a marca da saudade;
* emprego fixo, direito a férias (e feriadões) e plano de saúde - quanta gente procura trabalho e não encontra?;
* salário no fim do mês - bem menor do que mereço, sem dúvida, mas a gente faz o que dá;
* uma casa para nos abrigar - pensar na reforma é assunto pra outra hora...

Óbvio que as citações são as mais básicas, mas suficientes para dizer que a felicidade está nas coisas simples.
Na última Páscoa, admirei minha filha (2 anos) ao receber seu cestinho e dividir os doces com a mamãe e o mano. O conteúdo do "presente do Coelhinho" não era muito - evitamos o consumo de doces - mas suficiente para fazê-la feliz e ainda estimular a partilha.
Há algus anos, meu filho já havia sugerido que a felicidade era uma caixa de bombons e um "Kinder Ovo". O tempo passou e a mesma lição foi repetida - espero ter aprendido agora.
No corre-corre diário muitas vezes não sobra tempo para pensar em felicidade. Porém, momentos singelos, pequenos gestos fazem-me perceber que a felicidade é... simplicidade.

2 comentários:

Broto Culto, o Jesus disse...

É a coisa mais contentadora saber que sou uma parte daquilo que te faz hoje uma pessoa feliz!

E tão compensador quanto isso é perceber que estamos todos descobrindo a felicidade... e nas coisas simples da vida.

Afinal, pra quê mais que uma caixa de bombons, um Kinder Ovo, violão, um cérebro e a melhor família do mundo?

Rosy Simplesmente disse...

Às vezes as pessoas são egocêntricas,ilógicas,insensatas...Perdoe-as.Se és gentil,podem acusá-la de egoista e interesseira...seja gentil assim mesmo...Se és uma vencedora,terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.Vença assim mesmo.Se és honesta e franca,as pessoas podem enganá-la.Seja assim mesmo.O que levou anos p/construir,alguém pode destruir de uma hora p/outra.Construa assim mesmo.Se tens paz e é feliz,as pessoas podem sentir inveja.Seja feliz assim mesmo.O bem que faz hoje pode ser esquecido amanhã.Faça o bem assim mesmo.Dê ao mundo o melhor de ti...mas isso pode não ser o bastante...Dê o melhor assim mesmo ,e veja que no final das contas,é entre tu e DEUS...nunca foi entre tu e eles.Por isso,Mana...chute o balde,a bacia,chute tudo o que incomoda,que te deixa infeliz,pq mereces tudo de melhor.Te amo...torço e oro por vcs.Sempre.